Dicas decoração de quarto simples

Pensando em dar um up no seu quarto? Trouxemos um artigo com dicas simples para ajudar você a deixar o seu quarto mais aconchegante e bonito.  Continue acompanhando! 

Pilares da decoração simples

Você provavelmente já deve ter uma pasta cheia de imagens de quartos cuja decoração te chama atenção e você fica se programando para organizar e decorar o seu de acordo, não é mesmo? Bom, estamos aqui para te ajudar! 

Uma coisa que você precisa ter em mente é que decoração não se trata apenas de organizar um espaço e colocar objetos de acordo com os gostos e desejos. Um ambiente tem o poder de influenciar também em nosso bem estar. Por esse motivo, o primeiro passo é entender os pilares desse estilo de decoração.

Use cores neutras e tons claros nas paredes: muita gente não entende, mas as tonalidades tendem a influenciar na forma como os indivíduos se sentem quando estão em um local. Isso está associado à psicologia das cores. 

Por isso, optar por cores neutras e tons claros é o ideal no que diz respeito à simplicidade de um ambiente, pois cria uma sensação apaziguadora para os moradores, dando serenidade na hora de dormir e evitando que outras tonalidades que influenciam negativamente, nos deixando mais agitados.

Opte por usar uma quantidade menor de móveis ou então use móveis funcionais: ter poucos móveis dentro do quarto, além de trazer mais organização, facilita muito na hora de limpar e não prejudica a circulação. 

Iluminação: Ninguém gosta de escuridão, não é mesmo? Então a iluminação precisa ser pensada também, ainda mais que dependendo do modelo e voltagem da lâmpada irá influenciar também no seu bolso. 

Agora que já falamos sobre os pilares, vamos para as dicas de decoração. 

Dicas de decoração simples

1 – A cama é a peça principal de um quarto com decoração simples. 

Independente se o quarto é de solteiro ou de casado, no estilo de quarto simples, a peça principal deve ser a cama. Por isso, escolha uma cama que seja acolhedora, confortável e relaxante.

Não se esqueça da cabeceira, porque ela também faz muita diferença. 

2 – Escolha móveis estrategicamente. 

Para que o seu quarto fique simples e acolhedor, a escolha dos móveis precisa ser estratégica. Quanto menos melhor! 

Por isso escolha móveis que irão compor o ambiente de forma funcional, como: mesas de cabeceira, escrivaninha e uma excelente opção é colocar também um recamier ao pé da cama, pois além de enriquecer o ambiente, ele também serve de assento, apoio e você ainda pode guardar as roupas de cama nele. 

Uma ótima opção é optar por móveis planejados, pois, assim fica mais fácil utilizar o local e você ainda economiza!

3 –  Prefira a madeira em vez de outro material para a decoração.

Usar móveis de madeira ou elementos decorativos com esse material vai deixar o quarto único e aconchegante, além é claro da sensação de natureza, encontrada em casas do campo. 

Aposte em uma parede de madeira, guarda-roupas de madeira, escrivaninha ou itens de decoração que envolvam esse material. 

4 – Invista em acessórios que combine com a mobília e componha bem o ambiente.

Vamos combinar que não tem nada a ver fazer uma decoração personalizada para o seu quarto se ela não transmite sua personalidade, não é mesmo? Por isso, invista em acessórios e elementos que tenham a ver com o seu estilo, mas é claro, sem poluir ou desconstruir a decoração. 

Se você gosta de plantas, coloque algumas no quarto de forma estratégica. Se você gosta de arte, procure o quadro que mais chame a sua atenção e que você adoraria olhar para ele todos os dias.

Uma ótima dica é colocar espelhos em  lugares estratégicos como  paredes e portas do guarda-roupas. Eles deixam os ambientes mais claros, chamativos e modernos. 

E não se esqueça das roupas de camas! Afinal, tudo precisa estar conectado;  então, escolha roupas de cama de cor única e que combine com a proposta da decoração de um quarto simples. 

Gostou desse conteúdo? Leia também: Os principais detalhes da decoração rústica e compartilhe com aquele seu amigo que ama dicas de decoração. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *