O que fazer em BH à noite: conheça as 6 melhores opções

Conhecer uma cidade, ainda mais uma grande capital brasileira, demanda que o visitante não vá apenas aos principais pontos turísticos divulgados pela mídia, mas também que ele efetivamente conheça as maravilhas do local. Dentro desse contexto, saber quais são as melhores opções do que fazer em BH à noite pode ser muito interessante.

Você já deve ter ouvido falar que Belo Horizonte é um lugar vibrante e repleto de alternativas incríveis para quem deseja esticar o dia e experimentar momentos especiais em algumas das belíssimas atrações dos seus principais bairros. Confira o conteúdo a seguir e conheça várias dicas para montar um roteiro perfeito!

Saiba o que fazer em BH à noite

1. Viste o centro de Belo Horizonte

A nossa primeira dica das melhores opções de o que fazer em BH à noite consiste em, por incrível que pareça, visitar o centro da cidade. Na maioria das capitais brasileiras, isso pode não ser muito indicado, visto que áreas centrais tendem a ser mais desertas e até mesmo potencialmente perigosas em horários mais avançados.

Entretanto, morar em Belo Horizonte se diferencia até nesse aspecto, pois esse é um município bastante seguro. O coração financeiro da capital também é repleto de incríveis pontos turísticos, além de algumas belas praças. O fim da tarde é um momento propício para caminhar por lá, mas até de madrugada essa área continua movimentada.

2. Conheça a região da Savassi

Se você tem pouco tempo disponível na sua viagem à Minas Gerais, mas não quer deixar de aproveitar o melhor que a noite pode oferecer para os visitantes, não tenha dúvidas: vá direto para a Savassi. Muitos o consideram o bairro mais culto e cool de Belo Horizonte e lá você não terá dificuldades de encontrar programas bacanas.

Entre os seus pontos altos, podemos citar os tradicionais bares mineiros, presentes em grandes quantidades ao longo das esquinas do local. Além disso, as baladas são excelentes e também existem escolhas muito interessantes de pubs e cafeterias com música ao vivo. Para quem tem fome, as churrascarias de lá são excelentes.

3. Vá para as baladas de BH

Não dá para falar das melhores opções do que fazer em BH à noite sem mencionar as baladas da cidade. Existem opções muito legais para quem quer apenas esticar o happy hour ou mesmo para quem quer uma festa animada para curtir até o amanhecer. Na capital mineira, são muitas as alternativas que merecem um espaço em sua lista!

Um dos pontos altos do momento é o Beb’s Bar, que tem filiais em algumas cidades brasileiras. Em Belo Horizonte, funciona em algumas unidades espalhadas pela cidade, com um ambiente descolado para aproveitar diversos drinques diferentes, os melhores destilados do mercado e, ainda, aquela cerveja geladíssima na companhia dos amigos.

O Clube Chalezinho também está entre os favoritos e tem, como um dos seus grandes diferenciais, o oferecimento de uma programação bastante variada para os seus clientes. A carta de bebidas é enorme e tem opções que podem agradar até bebedores mais exigentes. Também há um espaço gourmet, com lanches e sobremesas.

4. Dê uma passada no Belas Artes

Nem só de baladas e boemia vive a noite de BH e, por isso mesmo, você não pode deixar de pegar uma sessão no Belas Artes. Esse é um dos poucos cinemas de rua remanescentes nas grandes cidades brasileiras e, evidentemente, guarda muito do charme e do estilo das antigas salas de projeção que faziam a cabeça dos mais antigos.

Além de ser uma opção perfeita para os dias menos movimentados ou chuvosos, também é uma escolha certeira para curtir um bom filme e depois aproveitar para passear um pouco pela Praça da Liberdade. Esta que é um dos principais cartões-postais da cidade e é movimentada por conta dos museus e espaços culturais nos arredores.

5. Deguste os melhores restaurantes

BH tem muitos restaurantes de excelente nível, que representam com maestria os mais diversos estilos de culinária nacional e internacional. No jantar, você encontra boas escolhas para degustar um momento especial. A culinária mineira tem destaque nesse quesito, visto que é considerada uma das mais saborosas do planeta.

Para a culinária local, você não pode deixar de conhecer o Dona Lucinha, com um cardápio que inclui não apenas um excepcional menu executivo, mas também o tradicional arroz e feijão com angu, carne moída e couve, além dos deliciosos queijos do Serro. Outro destaque regional é o café matutino, com o incomparável leite queimadinho.

Já o Ephigênie Bistrô é um charmoso estabelecimento, que consegue reunir luxo e simplicidade na medida certa. Especializado em cozinha contemporânea, um dos pratos mais pedidos do momento é o ceviche, típico do Peru. A diferença aqui é o toque de Minas, pois ele é feito com peixe-branco ao vinagrete de coco e maracujá.

6. Faça um tour pelos botecos

Outra dica que certamente está entre as melhores opções do que fazer em BH à noite é realizar uma espécie de “tour” pelos botecos da cidade. Eles são muito famosos em todo o Brasil e isso não é à toa, visto que esse tipo de estabelecimento local prima pela qualidade dos seus quitutes e pela cerveja extremamente gelada.

Quem nunca ouviu falar do torresmo à pururuca ou das deliciosas cachaças de Minas Gerais? Aqui, esses produtos de alta qualidade são a regra e não faltam opções bem legais para esse passeio delicioso. Entre os mais famosos do momento, está a Bitaca da Leste e o Köbes, que já foram considerados os melhores do município.

O Wäls Gastropub e a Cervejaria Backer também estão em alta e, além de serem bares propriamente ditos, também são verdadeiros templos cervejeiros, já que produzem e investem em algumas das melhores cervejas da cidade. E para quem está em busca de mais animação, o Muu bar e o Like Bar Steak House podem ser perfeitos.

Como você pode ver, não faltam opções do que fazer em BH à noite e é possível escolher alternativas perfeitas para todo o tipo de vontade!

Gostou de conhecer as melhores opções do que fazer em BH à noite? Quer receber outros conteúdos como este? Então não deixe de curtir a nossa página no Facebook!