Tour virtual em imóveis: conheça os benefícios

Antes, na hora de alugar ou comprar um imóvel, era preciso disponibilizar tempo para agendar a visita técnica e conferir detalhes do local. Contudo, a tecnologia proporciona inovações em diversos setores e, no imobiliário, não seria diferente. Para quem tem a vida corrida e procura mais praticidade no momento de escolher um imóvel, o tour virtual em imóveis é uma ótima alternativa.

Algumas empresas já utilizam essa tecnologia para agilizar e otimizar a vida do cliente e da empresa. Por meio dessa ferramenta, o interessado pode visualizar, em videochamadas e videos, os imóveis disponíveis no catálogo da imobiliária sem sair de casa. Em tempos de pandemia, essa é uma alternativa excelente e mais segura para comprar ou alugar um imóvel.

Além de ser mais prático e ágil, o tour virtual otimiza o tempo do cliente e da imobiliária, dispensando a necessidade de deslocamento e oferecendo uma experiência muito próxima à visita física. Gostou da ideia? Continue lendo este post e descubra todas as vantagens dessa tecnologia. Confira!

Como funciona o tour virtual em imobiliárias

O tour virtual é uma ferramenta tecnológica bastante moderna que ajuda as empresas a oferecerem mais praticidade e conforto aos seus clientes. A visita virtual a um imóvel se assemelha muito com a visita presencial, já que é possível ver detalhes dos cômodos e informações sobre a planta e o tamanho dos espaços. A ferramenta é avançada e proporciona qualidade na visualização. Quem navega pela tecnologia consegue circular, virtualmente, por todos os cantos do imóvel e em diversos ângulos.

Benefícios da visita virtual em imóveis

O tour virtual é a maneira mais rápida e fácil de vistoriar vários imóveis ao mesmo tempo, otimizando tempo e auxiliando na tomada de decisão. Veja as vantagens dessa tecnologia.

Praticidade

Esse é um benefício tanto para o cliente quanto para a imobiliária. Várias pessoas podem entrar, a qualquer hora, e analisar o imóvel. Muitas vezes, o interessado gostaria de levar a família para conhecer a propriedade e, presencialmente, pode ser inviável.

Com a visita virtual, o cliente pode mostrar as opções de imóveis para a família e os amigos, assim, eles podem ajudar na tomada de decisão. Essa praticidade, em receber vários visitantes sem que precisem se deslocar até o imóvel, é uma alternativa viável para ambas as partes. Para a imobiliária, ter mais clientes visitando o mesmo local, representa maior chance de converter a compra ou o aluguel.

Otimização de tempo

A otimização de tempo que o tour virtual oferece é interessante para quem deseja comprar ou alugar um imóvel e para o corretor imobiliário. Nesses casos, não é preciso haver compatibilidade de horário para agendamento da visita. Isso evita perda de tempo com cancelamentos de última hora, devido a imprevistos ou com o deslocamento entre um imóvel e outro.

É normal que os interessados desistam da propriedade após a visita presencial. Pode ser algum detalhe do imóvel que não foi percebido em fotos e, ao ver pessoalmente, o cliente desaprovou. O tour virtual faz com que a pessoa elimine certas alternativas, antes mesmo da visitação física, e procure pelas chaves apenas quando realmente estiver interessada em fechar negócio.

Economia

O tour virtual permite economia não só de tempo, mas também de dinheiro. O deslocamento dentro de uma cidade não é barato. Para chegar até o imóvel, o interessado gasta com gasolina ou com outro tipo de transporte. Ir de um imóvel para outro, até encontrar o mais adequado, pode se tornar um peso no bolso do cliente e da imobiliária. Isso faz do passeio virtual por imóveis a solução mais econômica.

Segurança e conforto

Conhecer virtualmente um imóvel é mais seguro e confortável para todos os envolvidos no processo. Quem está interessado em comprar ou alugar se sente mais seguro para tomar decisões. Para a imobiliária, existe a segurança em ter mais certeza ao converter e fechar o negócio.

Quanto menos visitas mais chances de fechamento. Além disso, se o imóvel ainda estiver ocupado, será mais confortável e seguro que o proprietário não receba pessoas a todo o momento, evitando que se sinta incomodado com constantes visitas de estranhos.

Diversidade

Ter a oportunidade de conhecer diversos imóveis com um só click é outra vantagem do tour virtual em imobiliária. Visitar pessoalmente alguns imóveis em apenas um dia, além de ser uma tarefa cansativa, pode não ser muito produtivo. Dependendo da região, talvez não seja possível conhecer quatro ou cinco imóveis em uma mesma tarde. A visita virtual possibilita essa facilidade ao cliente, que poderá circular, virtualmente, por quantos endereços quiser, no conforto de casa ou naquela pausa no trabalho.

Mais visibilidade para a empresa

É importante que as imobiliárias acompanhem as inovações tecnológicas para atraírem mais clientes e, consequentemente, fecharem mais negócios. A visita virtual aumenta a visibilidade da empresa, que acessará um maior número de clientes em um só dia. Alguns videos editados pela imobiliária ficam disponíveis nas redes sociais (@anuardonato) e podem ser acessados a qualquer hora do dia.

Além disso, a praticidade da ferramenta tende a alcançar mais interessados, tendo em vista a correria que vivemos no dia a dia. Isso faz com que as páginas dos imóveis, que têm a opção de tour virtual, recebam mais visitas que as outras que não têm essa alternativa.

Portanto, ter a oportunidade de conhecer cada canto do imóvel, saber as metragens, detalhes do projeto e dimensões dos cômodos, sem sair de casa, são os destaques do tour virtual em imobiliárias. Assim, é possível ter noção de espaço e tomar decisões mais acertadas, como se realizasse uma visita presencial no imóvel.

Como vimos, o tour virtual em imobiliária não substitui a visita física, mas abre um leque de opções, fazendo com que o interessado visite presencialmente apenas os imóveis que realmente estarão de acordo com seus objetivos. Dessa forma, a imobiliária aumenta as chances de fechar negócio e o cliente tem mais tranquilidade e facilidade para escolher seu imóvel.

Quer ter mais dicas, informações e notícias sobre imóveis? Entre em contato com a Anuar Donato Consultoria Imobiliária e fique por dentro de todas as novidades do mercado!