Entenda as vantagens de comprar imóveis de lançamento

Comprar imóveis de lançamento é uma ótima oportunidade para quem deseja fazer um bom negócio. Por não demandarem reformas e outras obras, essa opção tem sido cada vez mais procurada no mercado de imóveis. 

Neste artigo, trouxemos informações importantes para explicar como funciona a compra de imóveis de lançamento e quais são as vantagens. Continue lendo!

O que é um imóvel de lançamento? 

No setor imobiliário existem três formas diretas de comprar um imóvel novo: comprando um imóvel na planta, cuja a obra ainda não foi finalizada; comprando um imóvel que já foi finalizado e está pronto para morar ou um imóvel em obra. 

A compra de imóveis em lançamento é uma opção bem vantajosa e de ótimo custo benefício.

Os imóveis de lançamento são aqueles que acabaram de ser oficialmente anunciados. Esse modelo de compra permite que o público tenha acesso a uma ideia geral do empreendimento por meio de ilustrações, showrooms, maquetes e decorados, mesmo antes do imóvel ficar pronto ou ter iniciado sua fase de construção.

Como funciona o lançamento de um imóvel?

O lançamento de um imóvel passa por quatro etapas importantes: o pré-lançamento, o lançamento, a construção e imóvel pronto.

Veja abaixo como funciona cada etapa.

Pré Lançamento: Nessa fase, o empreendimento ainda não pode ser comercializado, uma vez que ele ainda não possui o RI (Registro de Incorporação).

Como os imóveis ainda não podem ser comercializados, os clientes interessados realizam uma reserva, e assim que o empreendimento for liberado para venda, terão prioridade na compra.

Lançamento: Com a liberação do Registro de Incorporação, é possível oficialmente fazer o lançamento e iniciar as vendas dos imóveis na planta. 

Nessa etapa, as construtoras tendem a caprichar na divulgação. Fazem estandes de vendas, panfletagem e até montam um apartamento decorado para visitação.

Construção: Durante a etapa da construção muitos compradores costumam negociar com a construtora personalizações na planta do seu apartamento.

Pronto para morar: Normalmente, quando o apartamento já está pronto para ser entregue, a maioria dos imóveis já foram negociados nas fases anteriores, restando pouquíssimas unidades à venda.

Qual é a melhor fase para comprar um imóvel?

As melhores fases para se adquirir um imóvel em um empreendimento são Lançamento e Construção. Isso porque nessas fases, há mais facilidades de pagamento. Outro ponto a considerar é que, após ficar pronto, o apartamento tende a se valorizar, fazendo com que o preço aumente. 

Vantagens de comprar imóvel em lançamento

Além de ser um investimento bastante rentável, comprar imóveis em lançamento oferece outras vantagens, como:

Melhor preço

Imóveis na planta costumam ser mais baratos, além de oferecerem ótimas condições de financiamento e maior flexibilidade das parcelas. Assim, o comprador ganha mais tempo para quitar o valor da entrada até a entrega das chaves.

Mais possibilidade de escolher o imóvel que deseja

Comprar um imóvel em lançamento oferece várias facilidades, como escolher o apartamento com a melhor vista, o andar, a vaga na garagem, entre outros. Logo, se o que você procura é um imóvel em andares mais altos, existe uma maior chance de encontrá-lo ao comprar um imóvel na planta.

Você pode planejar e personalizar o imóvel do jeito quiser

Uma das principais vantagens de comprar um imóvel em lançamento está justamente no fato de que quanto mais cedo a compra, maiores serão as opções para personalizar e planejar de acordo com a sua necessidade. 

Alta valorização do imóvel 

O mercado imobiliário é um dos setores mais seguros de investir. Quando adquirimos um imóvel, as chances de ele valorizar são enormes, principalmente se tratando de imóveis na planta.

Segundo especialistas, um imóvel finalizado pode render cerca de 30% a mais do que foi pago inicialmente. Entretanto, é válido lembrar que a valorização de um imóvel varia de acordo com alguns fatores, como a localização e tamanho.

Processo de compra simplificado

O processo de compra de um imóvel em lançamento é bem menos burocrático. Isso acontece porque como a propriedade é recém-lançada, não existe uma terceira parte envolvida, tornando assim a escritura de compra e venda dispensável. Para formalizar a compra de um imóvel em lançamento, basta apenas assinar um contrato junto à construtora, o processo é simplificado e os custos com documentação são bem inferiores. 

Quais são os cuidados necessários na hora de comprar imóvel em lançamento

Embora as vantagens de comprar um imóvel em lançamento sejam muitas, é importante tomar alguns cuidados para que o sonho do empreendimento não se transforme em um pesadelo.

Mesmo que o imóvel ainda não esteja pronto, a imobiliária responsável pelo lançamento deve apresentar alguns documentos importantes. São eles:  

  • Registro de Incorporação do Imóvel;
  • Plantas aprovadas;
  • Certidões negativas de débito;
  • Comprovação de propriedade do terreno;
  • Demandas legais de acordo com cada município.

Outro fator importante a considerar é a reputação da construtora. Realize uma pesquisa detalhada sobre a construtora do empreendimento; verifique projetos anteriores, a opinião de antigos clientes; verifique se as obras anteriores foram entregues no prazo e qual o nível de qualidade construtiva dos empreendimentos.

A Anuar Donato atua nas quatro pontas do mercado para oferecer os melhores imóveis de BH.

Em nosso site você encontra os melhores lançamentos do setor imobiliário. Residências planejadas e construídas com o melhor do segmento, para atender a todas as exigências dos nossos clientes.

Clique aqui e conheça nossos produtos disponíveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *