8 bairros mais valorizados de BH para investir!

Pessoas de todo o Brasil e, até mesmo, do exterior estão sentindo cada vez mais vontade de morar em Belo Horizonte, visto que essa é uma cidade diferenciada que proporciona uma qualidade de vida excepcional aos seus habitantes. Por isso, saber quais são os bairros mais valorizados de BH para investir pode ser muito interessante.

A capital mineira é riquíssima em excelentes opções e, definitivamente, alguma delas será adequada para o seu perfil. Você poderá até ganhar um bom dinheiro no futuro vendendo o imóvel por um preço maior ou obtendo renda passiva com a sua locação. Continue lendo este artigo e descubra oito bairros excelentes!

1. Savassi

Não dá para falar dos bairros mais valorizados de BH para investir sem citar a Savassi. Essa é uma região extremamente popular na capital mineira e conta com muita badalação, sendo um verdadeiro objeto de desejo para os mais variados públicos, sobretudo quem está disposto a pagar um pouco mais para desfrutar de uma alta qualidade de vida.

A Savassi é um polo de entretenimento completamente diferenciado, cujos pontos fortes são os imóveis de alto padrão, incluindo casas, condomínios fechados e edifícios com arquitetura diferenciada. Ao longo de suas belas e arborizadas ruas, você encontra os melhores restaurantes e bares da cidade, além de pubs, boates e centros comerciais.

2. Lourdes

Muitas pessoas consideram Lourdes como o melhor bairro de Belo Horizonte e, definitivamente, elas têm muitas razões para isso. Os seus pontos fortes são a tranquilidade e a excelente qualidade de vida, além de bons níveis de segurança e o melhor da culinária contemporânea de Minas Gerais.

Os imóveis de luxo são abundantes ao longo das suas ruas e o mercado imobiliário local é bastante intenso. A Basílica de Nossa Senhora de Lourdes é um dos destaques favoritos dos moradores e dá nome à região, que funciona como uma espécie de centro informal, com muitas lojas e centros comerciais.

3. Belvedere

O Belvedere é outro bairro muito valorizado de BH para investir e um dos principais motivos para isso é a sua localização estratégica. Ele fica circunscrito em um dos perímetros metropolitanos mais desenvolvidos do Brasil, por isso, também é um dos espaços mais procurados pelos mineiros e, até mesmo, por pessoas de fora.

Os moradores contam com excelentes opções de comércios, instituições de ensino e gastronomia, com ótimos restaurantes que oferecem diversas culinárias do mundo. Devido ao seu desenvolvimento urbano um pouco mais recente, as propriedades são modernas e têm um dos metros quadrados mais caros da cidade.

4. Santo Agostinho

Santo Agostinho é outro bairro que merece figurar entre os mais valorizados e desejados no mercado imobiliário recente de Belo Horizonte. Assim como nas outras opções que citamos ao longo desta lista, uma série de diferenciais e atrações podem ser encontrados nessa região nobre.

A qualidade de vida é um ponto alto, com destaque para a segurança e os baixos índices de criminalidade, inclusive em horários noturnos. A localização estratégica combinada com a excelente infraestrutura também chama a atenção, com calçadas arborizadas e facilidade para chegar a outras áreas nobres de BH.

5. Funcionários

Pensando nos bairros mais valorizados de BH para investir, você não pode deixar de incluir Funcionários. O mercado imobiliário de lá está pronto para atender aos mais variados perfis de moradores, com casas e apartamentos de alto padrão localizados em uma área de qualidade de vida notável.

O nome foi dado por causa da sua função original, que era atender aos colaboradores das entidades públicas da capital mineira. Com o passar do tempo e esse público de alto padrão, foi sendo desenvolvida uma rede completa e variada de comércios e serviços além de um circuito cultural muito relevante.

6. Santo Antônio

Santo Antônio consegue juntar o melhor de dois mundos: a tranquilidade de uma cidade pequena com os benefícios de viver em um grande centro urbano. Desse modo, os moradores têm todas as suas necessidades básicas devidamente atendidas sem precisar fazer grandes deslocamentos no seu dia a dia.

Morando lá, você contará com mercados, padarias, lojas, farmácias, lanchonetes e restaurantes. A localização é outro ponto alto, pois, vivendo no Santo Antônio, você poderá chegar a outras regiões nobres sem dificuldades. Portanto, é a escolha perfeita para quem deseja mais praticidade e simplicidade na rotina.

7. Centro

Na maioria das grandes cidades, as regiões centrais costumam ser extremamente problemáticas, com altos índices de criminalidade, congestionamentos e outras situações bastante desconfortáveis para quem vive nelas. Entretanto, isso não ocorre na capital mineira e o Centro é um dos bairros mais valorizados de BH para investir.

Se você é dinâmico, essa é uma opção muito interessante tanto para quem mora sozinho como para quem vai se mudar com a família. Isso se tornou ainda mais evidente após a revitalização que foi feita na última década somada à grande oferta de apartamentos pequenos e de médio porte.

8. Sion

Por fim, não podemos apresentar os bairros mais valorizados de BH para investir sem citar o Sion. Um dos pontos fortes desse bairro são os empreendimentos, com várias sedes de empresas e alguns escritórios. Isso é ainda mais perceptível quando o comparamos com outras regiões que também estão em alta no mercado imobiliário de Belo Horizonte.

Se você gosta de áreas verdes, é possível ter um convívio mais intenso com o meio ambiente no Sion por causa da bela Mata das Borboletas, que reúne várias espécies da fauna e da flora brasileira em cerca de 30 mil metros quadrados. Entretanto, a natureza abundante não impede que os moradores disponham de uma boa rede comercial.

Depois de conhecer os bairros mais valorizados de BH para investir, você deve considerar as suas necessidades e o perfil da sua família, cruzando essas informações com as características dos imóveis que caibam dentro do seu orçamento. A Anuar Donato trabalha com os principais bairros da zona Sul, e tem o imóvel ideal para você!

Gostou de conhecer os bairros mais valorizados de BH para investir? Então, confira também nosso outro artigo que mostra 5 motivos para investir em imóveis em Belo Horizonte.