Now Reading:
Apartamento de luxo: fique por dentro dos principais acabamentos 
Full Article 6 minutos lido

Apartamento de luxo: fique por dentro dos principais acabamentos 

Deixar o local em que vivemos mais charmoso e aconchegante é um desejo comum para a grande maioria das pessoas, sobretudo nos dias de hoje, em que o mercado oferece diversas opções incríveis de materiais. Diante dessa realidade, ficar por dentro dos principais acabamentos para apartamento de luxo pode ser muito interessante.

Muitos desses itens remetem ao luxo, mas o fato é que, a qualidade que eles proporcionam acaba fazendo toda a diferença no imóvel, contribuindo para um belo design e até facilitando a rotina, por conta da resistência e da durabilidade. Continue lendo este conteúdo e aprenda mais!

Madeiras nobres

A presença de madeiras nobres passa longe de ser uma novidade quando falamos em termos de principais acabamentos para apartamento de luxo. Elas são uma escolha certeira para quem deseja unir qualidades como durabilidade, resistência e praticidade, mas sem deixar de lado a elegância e o bom-gosto na decoração.

Felizmente, o Brasil é riquíssimo em opções desses materiais, e algumas das espécies mais valorizadas no mercado são o angelim, o nogal e a sucupira. Elas caem muito bem em pisos de diversos ambientes, notadamente quartos e salas, trazendo uma maior sensação de conforto e acolhimento para moradores e visitantes. 

Metais diferenciados

Um dos principais acabamentos para apartamento de luxo é, sem sombra de dúvidas, o uso de um metal diferenciado. É uma escolha certeira para quem está em busca um imóvel de alto padrão, que exale modernidade e originalidade. Com esse material, você poderá repaginar alguns ambientes, como a cozinha.

Torneiras em prata, por exemplo, ficam muito bem na decoração, assim como louças de banheiro estão sendo bastante procuradas no mercado imobiliário, sobretudo para atender às demandas de clientes exigentes. Como se isso não bastasse, os modelos mais modernos podem agregar tecnologias que permitam até mesmo a economia de água.

Mármore

O mármore é uma rocha que, historicamente, empresta sua beleza e requinte para as áreas internas e externas de casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais, consultórios médicos, condomínios e qualquer outro espaço que deseja passar a sensação de luxo e bom-gosto. Você também pode empregar esse princípio na sua residência.

A variedade de cores, tons e formatos oferece incríveis opções para quem tem criatividade e seu uso pode ocorrer em pisos, revestimentos de parede, bancadas, pias e muito mais. Os banheiros em mármore são uma demanda comum para clientes exigentes, pois exalam sofisticação e classe, mas sem abrir mão da modernidade.

Granito

O granito também é uma escolha comum para quem deseja usar os principais acabamentos para apartamento de luxo, principalmente se o cliente gostar muito da variedade de cores e padrões. Outra qualidade que esse material apresenta são a elevada resistência e o seu design versátil, que permite a aplicação em áreas internas e externas.

Embora costume ser um pouco mais caro do que as outras alternativas mais comuns, tenha a certeza de que vale muito à pena investir no granito em pisos, fachadas, escadas ou piscinas. É importante destacar que, além de ser extremamente durável, o granito é muito resistente a diversos produtos químicos.

Vidros com isolamento

Os vidros com isolamento acústico e térmico podem ser uma escolha perfeita para quem está em busca de um imóvel de alto padrão. Eles vão muito bem em qualquer tipo de unidade, mas são ainda mais essenciais em casas situadas em ruas movimentadas, apartamentos em andares mais baixos ou propriedades em grandes centros urbanos.

O conforto é um fator essencial para quem deseja viver com um pouco mais de luxo e tranquilidade, o que reforça a importância de morar em um local que não tenha uma poluição sonora elevada ou que não sofra com barulhos, minimizando ao máximo boa parte dos ruídos externos.

Porcelanato

O porcelanato é um material de alto padrão e um dos principais acabamentos para apartamento de luxo, uma vez que tem a capacidade de conferir um arremate de esplendor e grandiosidade aos mais diversos cômodos. Além de sua alta qualidade, o porcelanato é uma opção bonita, versátil e fácil de limpar.

Como se isso não bastasse, esse item tem uma resistência muito acima da média quanto ao desgaste, o que proporciona um ambiente belo por muitos anos ou até mesmo décadas. Você não pode abrir mão de investir nessa escolha, especialmente se você não quiser abrir mão da gama de cores e proporções que ela oferece.

Limestone

Algumas pessoas que estão começando a se envolver com o mercado imobiliário podem ainda não ter ouvido falar sobre o limestone, mas é bem provável que você não queira abrir mão das qualidades que esse material pode oferecer para o seu apartamento. Trata-se de um tipo de pedra, com uma aparência mais aveludada e requintada.

Por conta dessas características e pela sua rusticidade natural, acaba sendo muito utilizada em escritórios, banheiros e muros. O limestone é composto por porções de argila, areia, calcite natural e óxido de ferro, o que proporciona muita durabilidade, não retém o calor do sol e não apresenta um brilho excessivo.

Pedra ônix

Por fim, a pedra ônix também é um dos principais acabamentos para apartamento de luxo da atualidade. Muito famosa em outras épocas por supostos poderes esotéricos e proteção energética, você poderá aproveitar as suas qualidades independentemente de suas crenças, pois é um item muito presente em imóveis de alto padrão.

O material vai muito bem com a superfície de bancadas, balcões e em armários, com o seu charme e a sua translucidez. O uso de luzes estratégicas e projetos de iluminação modernos pode intensificar a impressão de sofisticação, conferindo um ar mais sofisticado e exclusivo.

Como você pôde ver, existem muitos acabamentos para apartamento de luxo e você deve escolher os materiais com os quais mais se identifica, considerando a decoração do seu imóvel e o estilo de vida da sua família!

Gostou de conhecer os principais acabamentos para apartamento de luxo? Então confira também nosso conteúdo com 8 cuidados ao comprar um imóvel usado!

 

Input your search keywords and press Enter.