Entenda como funciona a visita virtual em apartamento

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), muitas empresas começaram a adaptar as suas atividades. No ramo imobiliário não foi diferente e diversas equipes vêm investindo em soluções on-line para proteger os seus clientes e funcionários. Um desses recursos é a chamada visita virtual em apartamento, em que o comprador ou locador tem a possibilidade de visitar o local sem sair de casa.

Presente no setor já há algumas temporadas, essa alternativa ganhou visibilidade somente agora. Ela é ideal para facilitar o processo de compra ou locação e permitir que o interessado conheça as particularidades de cada empreendimento, mas economizando muito tempo e dinheiro.

Embora esteja em alta nesse segmento, ainda existem pessoas que desconhecem a modalidade. Você é uma delas? Em caso positivo, confira o artigo que preparamos especialmente sobre o tema e aproveite a novidade!

O que é uma visita virtual em apartamento?

Se você é uma pessoa antenada em tecnologia, já deve ter acessado a plataforma Google Street View, correto? Nela, o usuário consegue acessar diferentes endereços do mundo e, a partir de imagens detalhadas, analisar as suas características.

Basicamente, podemos dizer que a visita virtual em apartamento consiste nesse tipo de ferramenta — em alguns casos, é até mais elaborada. Com ela, o interessado em uma propriedade pode conferir detalhes de cada área do imóvel, analisando ângulos e tendo, assim, mais segurança para fazer a sua negociação.

Atualmente, as imobiliárias estão oferecendo esse serviço para quem não tem tempo disponível na agenda ou está em isolamento social devido à pandemia de COVID-19.

Todo o processo acontece com o acompanhamento de um corretor imobiliário e deve ser agendado com antecedência. No horário marcado, o profissional entra em contato com o cliente por meio de uma videochamada e, com a ajuda de um celular, mostra os espaços disponíveis na propriedade.

Como acontece a visita virtual com a Anuar Donato?

Após uma longa procura, você finalmente encontrou aquele apartamento que sempre esperava? Ótima notícia! Para não precisar sair de casa e colocar a sua saúde em risco, uma solução é apostar na modalidade de tour virtual.

Para realizar esse processo, basta acessar o site da imobiliária, ligar para o telefone (31) 3280-8000 e informar ao atendente que você deseja conhecer mais sobre o imóvel, mas virtualmente.

Assim que passar por essa etapa, um consultor será informado a respeito do seu desejo e, rapidamente, entrará em contato para atendê-lo melhor e agendar um horário bacana. É válido ressaltar que o tour será feito via WhatsApp, tornando cada etapa ainda mais simples e ágil.

Muita atenção — a recomendação é que tanto o comprador ou locatário como o consultor estejam livres no dia e horário marcados, além de terem internet de qualidade para que a transmissão não seja interrompida nem apresente falhas.

Qual é a diferença entre a visita virtual e os cenários interativos?

Quando falamos em tour virtual, muitas pessoas costumam confundir essa prática com os tecnológicos cenários interativos — muito comuns nos projetos digitais de imóveis.

Para não haver confusão, explicamos. Em se tratando dos cenários interativos, é comum que os futuros moradores ou interessados utilizem óculos de realidade virtual (RV), em que é possível simular, de modo on-line, uma visita presencial ao espaço em questão, sempre com o acompanhamento de um corretor.

Nessas situações, as pessoas também conseguem conferir, com alguns cliques, como ficariam as diferentes opções de acabamentos nas paredes, plantas e pisos.

O mesmo não ocorre no tour virtual — a modalidade que vem sendo aplicada pelas imobiliárias no momento. Atualmente, os consultores e as empresas do ramo estão usando os recursos tecnológicos, como a câmera do celular, para oferecer uma maneira prática e segura aos clientes que desejam conferir um empreendimento, mas ainda estão com receio de sair de casa devido ao coronavírus.

Em outras palavras, esse é um processo sem nenhum contato físico nem uso de equipamentos diferentes daqueles que você já tem o costume de utilizar em seu dia a dia.

Quais são as vantagens da visita virtual em apartamento?

Não é à toa que o tour virtual está conquistando cada vez mais empreendedores do ramo imobiliário. São muitos os pontos positivos trazidos por essa alternativa. Abaixo, contamos os principais deles para você. Anote!

Praticidade

Sem dúvidas, a principal vantagem da visita virtual é a praticidade. Optando por essa modalidade, o interessado não precisará se deslocar até o espaço, enfrentando o trânsito da sua cidade. Todo o processo acontecerá dentro de sua própria casa — ou em qualquer outro local —, tornando a negociação mais ágil e otimizada.

E mais — para a própria imobiliária, essa solução também é benéfica, uma vez que há a opção de disponibilizar o tour virtual para diferentes interessados, no mesmo dia e horário, ao contrário das visitas que são realizadas presencialmente.

Mais economia

Uma vez que não haverá deslocamentos ao visitar o imóvel, é possível que haja uma boa economia — seja em relação ao combustível, seja referente a outros gastos necessários nesse processo. Você, como interessado, conseguirá conferir o seu novo lar sem gastar um único centavo nem perder tempo para encontrar o corretor responsável pela visita.

Essa alternativa é ainda mais atrativa caso você esteja analisando mais de um imóvel. Ao colocar todos os gastos no papel, será possível perceber que o recurso on-line sairá bem mais em conta do que todos os deslocamentos que seriam feitos no modo convencional.

Encantamento

Há quem pense diferente, mas um tour virtual é capaz de encantar qualquer cliente. A razão? Utilizando essa tecnologia, será possível conferir detalhes que passariam despercebidos em uma vistoria física. Isso acontece, basicamente, porque através de uma câmera temos uma visão mais ampla do espaço, como se estivéssemos assistindo a um filme.

Assim, conseguimos verificar imperfeições — se houver —, conferir os detalhes dos revestimentos e, inclusive, analisar a composição de cores de um ambiente. No fim das contas, há um ótimo reforço visual para que a sua negociação seja certeira, sem nenhum arrependimento no futuro.

Facilidade para fazer novas visitas

Se você já procurou um imóvel em algum momento, deve saber que, em variadas situações, sentimos a necessidade de refazer a visita a um determinado local. Em geral, isso ocorre quando o cliente ainda está em dúvida ou inseguro do acordo e, para tirar as suas conclusões, precisa realizar um novo agendamento com o consultor imobiliário.

Aqui, temos mais uma vantagem do tour virtual — caso isso aconteça, você poderá ficar tranquilo, pois basta marcar um novo dia e horário com o corretor para conferir o local novamente. Também há certas situações em que o interessado realiza esse processo mais de uma vez no mesmo dia, desde que haja disponibilidade dos envolvidos.

Esperamos que este artigo tenha sido esclarecedor. Agora, você já sabe que conseguirá realizar uma visita virtual em apartamento independentemente da situação ou época do ano. Em outras palavras, a sua vida se tornará mais simples e prática!

Caso tenha gostado da ideia e queira fazer parte dessa experiência, aproveite para entrar em contato com a Anuar Donato e agendar o seu tour virtual. Em breve, a nossa equipe retornará para te ajudar a dar esse passo!