Conheça 6 motivos para investir em imóveis com área de lazer

Escolher um lugar para se viver é sempre um desafio, ainda mais quando o comprador leva em consideração não apenas as demandas e necessidades da família, mas também uma eventual rentabilidade dessa aquisição. Dentro desse contexto, conhecer alguns motivos para investir em imóveis com área de lazer pode ser muito interessante.

Esse estilo de propriedade vem chamando a atenção do mercado e ganhando mais espaço no segmento, sobretudo nas grandes cidades. Isso muito se deve ao desejo inexorável de morar em um local com maior qualidade de vida. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre o assunto.

Por que investir em imóveis com área de lazer

1. Potencial de valorização

Um dos principais motivos para investir em imóveis com área de lazer é que esse tipo de unidade tem um excelente potencial de valorização. Muitos compradores não pensam muito sobre tal tema, mas o fato é que saber que você tem um patrimônio rentável e que pode trazer retorno é sempre algo desejável.

Isso acontece justamente pela mudança no perfil da sociedade e nos anseios quanto ao que as pessoas desejam em termos de um local para morar. Há uma preocupação constante com a qualidade de vida, a saúde e a segurança, e a tendência é que essa demanda só aumente — o que elevaria ainda mais os preços dessas propriedades.

Quem não quer viver em um lugar no qual os filhos podem brincar livremente, onde há espaço de sobra e a diversão e o entretenimento estarão a pouquíssimos passos da porta da sua casa? Sendo assim, não tenha mais dúvidas: quanto mais completo for o condomínio, maior será o valor do seu imóvel.

2. Melhoria da qualidade de vida

Uma das buscas mais constantes dos clientes do mercado imobiliário de hoje é por mais qualidade de vida. Isso é um tremendo desafio, ainda mais nos grandes centros urbanos, onde as pessoas precisam conciliar uma agenda extremamente corrida, que soma trabalhos intensos, convivência familiar e o horário da escola dos filhos.

Todo esse contexto acaba afastando a família das atividades mais básicas, algumas das quais extremamente essenciais para a saúde. No próprio local de moradia, você e seus familiares terão um espaço para fazer exercícios físicos. Isso é excelente, até porque os deslocamentos para academias ou clubes poderiam ser mais um impeditivo.

Já em um condomínio que disponibiliza uma área de lazer para os seus moradores e visitantes, isso não é um problema. Basta mudar de roupa, pegar o elevador e se deslocar para a academia de ginástica do prédio ou para a quadra poliesportiva. Dessa forma, poderá fazer as séries sem nenhuma tensão e com total tranquilidade.

O mesmo vale para os seus filhos, que poderão praticar os esportes favoritos, curtir um dia de sol na piscina ou mesmo brincar livremente com os amiguinhos — muitos deles os filhos dos vizinhos. Uma boa infraestrutura, portanto, é uma excelente opção para você viver muito melhor!

3. Oportunidade de conhecer pessoas

Como dissemos, seus filhos poderão fazer novos colegas facilmente dentro do próprio condomínio. No entanto, ao investir nesse tipo de imóvel, não são apenas as crianças que poderão colher benefícios do ponto de vista social. Afinal, você e seu cônjuge também poderão ampliar o círculo de amizades atual.

Mudar de casa sempre instiga a criar hábitos novos e também traz essa possibilidade de renovação, viabilizando até uma ampliação da sua rede de contatos. Você e os outros moradores compartilharão um espaço agradável e poderão aproveitar momentos de descontração, gerando um bom relacionamento entre vizinhos.

4. Maiores níveis de segurança

A questão da criminalidade é muito importante nos dias de hoje, especialmente nas grandes cidades. O motivo é que os índices de violência estão bastante elevados em muitas regiões do Brasil. Diante dessa realidade, investir em segurança não é apenas um luxo, mas sim uma verdadeira necessidade, sobretudo para quem tem família e filhos pequenos.

Definitivamente, esse é um dos bons motivos para investir em imóveis com área de lazer, além de estar morando em um ambiente seguro. Afinal de contas, a maioria desses empreendimentos residenciais conta com um rígido controle de entrada na portaria, funcionários treinados, câmeras de monitoramento e, até mesmo, alarmes residenciais.

Mas não é apenas isso. Ao contar com áreas de lazer na porta de casa, seus filhos não precisarão se afastar muito para brincar e você poderá socializar com os vizinhos, aproveitando os espaços disponíveis para relaxar. Você terá uma espécie de recanto para as horas livres a poucos metros da porta da casa.

5. Mais conforto e comodidade

Nos dias corridos da atualidade, ganhar um pouco mais de conforto e comodidade não é nada ruim, não é mesmo? Tenha certeza que esse é outro dos bons motivos para investir em imóveis com área de lazer. Esse tipo de local permitirá que você, seu cônjuge e filhos tenham boas experiências com muito mais facilidade.

Além disso, em um empreendimento residencial que disponibilize espaços específicos, você poderá reunir mais facilmente os amigos, parentes ou colegas de trabalho. Como condômino, você tem o direito de realizar eventos nos ambientes comuns, podendo receber todos em um lugar agradável e seguro.

6. Redução nas despesas da família

Você poderia até pensar que um condomínio com área de lazer teria impacto na sua vida financeira por cobrar taxas de manutenção mais altas. Porém, o fato é que, ao contrário do que pode parecer, ele gera uma grande economia no orçamento. Para chegar a essa conclusão, basta fazer as contas com atenção.

Ao morar em um lugar assim, você não terá mais a necessidade, por exemplo, de comprar um título em um clube recreativo ou arcar com as mensalidades de uma academia de ginástica. Você e sua família poderão aproveitar os ambientes do próprio lugar e utilizar a churrasqueira, o salão de festas, a piscina e muito mais.

Como você pôde ver, motivos para investir em imóveis com área de lazer não faltam!

Ficou interessado em investir em imóveis com área de lazer? Então não perca mais tempo e entre em contato com a nossa empresa!