Por que morar no Vila da Serra? Saiba mais sobre o bairro

Morar no Vila da Serra é viver entre a tranquilidade do interior e a constante movimentação que só Belo Horizonte pode proporcionar! Localizado na divisa com a capital mineira, esse bairro de Nova Lima tem crescido rapidamente e se mostrado uma das melhores opções de investimento no mercado imobiliário.

Sua localização privilegiada e estratégica não é vantajosa apenas pela ligação com Belo Horizonte, mas também por outras questões determinantes para muitas famílias, que buscam por qualidade de vida em meio à agitação dos grandes centros urbanos.

Então, interessado? Continue lendo e confira os alguns benefícios que só o Vila da Serra pode proporcionar para quem procura modernidade, conforto e praticidade!

Valorização e alta liquidez imobiliária

Vizinho do Belvedere, um dos bairros mais valorizados e caros de Belo Horizonte, o Vila da Serra tem ganhado destaque aos olhos de quem deseja viver na região sul e ter acesso a todas as vantagens que ela pode proporcionar.

Com isso, cresceu bastante o número de vendas de imóveis no bairro, mostrando que, mesmo em tempos de crise financeira, o local tem apresentado alta procura, tanto para morar quanto para investir.

E um dos pontos que também influencia diretamente no desenvolvimento do bairro é o grande investimento por parte das construtoras mais tradicionais de Minas Gerais (e do país). Além da qualidade e modernidade dos empreendimentos, a segurança dos condomínios torna o Vila da Serra uma área reconhecida na capital mineira.

Diversidade de imóveis para morar no Vila da Serra

De fato, o bairro é hoje um dos principais destinos dos novos empreendimentos da região, que têm como objetivo atender a diversos perfis de moradores. Suas construções cada vez mais são desenvolvidas para atender desde quem busca mais espaço aos que procuram todos os tipos de serviços e opções de lazer sem sair de casa.

Sendo assim, é fácil encontrar uma grande quantidade de condomínios bem planejados, com imóveis de alto padrão, apartamentos de estilos e tamanhos diferentes — além de preços variados e com uma excelente relação de custo-benefício.

Investimento perfeito para o seu bolso

Resultado de imagem para investimento

O maior diferencial da localidade é que ela oferece todas as vantagens dos bairros tradicionais da região sul de Belo Horizonte só que com impostos e taxas menores. Afinal, por estar localizado em Nova Lima, o Vila da Serra apresenta o valor de m² mais acessível da Zona Sul da capital mineira.

E com a sua expansão e variedade de opções, cada vez mais famílias têm procurado investir em apartamentos espaçosos e com preços mais em conta, especialmente se comparados a imóveis de padrões parecidos em outros locais próximos.

Assim, os moradores têm a mesma qualidade de vida, mas gastando bem menos para manter a propriedade e os serviços proporcionados pelos condomínios.

Proximidade com Belo Horizonte

Fotografia de Charles Torres

A praticidade de morar no bairro também reflete na vida de quem trabalha ou estuda em Belo Horizonte. Por estar localizado a, aproximadamente, 15 minutos (de carro) do centro da capital, o Vila da Serra é a escolha ideal para quem necessita estar próximo a ele ou não quer se afastar da sua movimentação.

E as vantagens que o bairro oferece fazem dele a escolha ideal para quem busca mais oportunidades de empregos sem abrir mão da variedade de comércio oferecida pela capital e das melhores escolas da região centro-sul da cidade.

Não é à toa que o local vem se tornado destino de muitos moradores de BH que desejam viver entre o sossego do interior e o dinamismo da cidade.

A região dos condomínios resort

Como dissemos, cada vez mais o Vila da Serra tem recebido novos empreendimentos com infraestruturas completas, capazes de oferecer as melhores opções de lazer e serviços para os que desejam morar na região.

O objetivo dos chamados condomínios resort é justamente unir a tranquilidade de um espaço planejado para o conforto da sua família à facilidade de estar próximo da cidade. Assim, os espaços coletivos são valorizados e passam a conter mais alternativas para que os moradores aproveitem melhor os momentos com familiares e amigos.

Além disso, nesses condomínios são encontradas variadas formas de entretenimento, como saunas, piscinas, playgrounds, SPA, quadras esportivas, academias e até salas de cinema. Já imaginou ter toda a diversão sem sair de casa?

Morar no Vila da Serra é ter tranquilidade

Arborizado, silencioso e sossegado, o bairro é um ponto de conexão com a natureza que proporciona tranquilidade para o dia a dia de seus moradores. A sensação é mesmo a de viver no interior — mas, é claro, sem deixar de lado a praticidade de estar próximo aos atrativos da capital mineira.

Imagem relacionada

O Vila da Serra também é marcado pelo clima mais amenos da parte alta da cidade, ao lado da Mata do Jambreiro, e por paisagens exuberantes, cobertas por morros e áreas verdes.

E toda essa beleza natural é aproveitada nos condomínios, com projetos de paisagismo que encantam os que têm contato com esses espaços, possibilitando momentos de descanso, tranquilidade e convívio com o meio ambiente.

Estrutura completa para toda a família

Planejado para atender a todas as necessidades das famílias que vivem ali, o bairro carrega uma estrutura que se destaca pela modernidade e o objetivo de assegurar a qualidade de vida.

Uma grande variedade de estabelecimentos comerciais e serviços podem ser facilmente encontrados pelos moradores que não desejam deixar o bairro para resolver questões do dia a dia. E a chegada de novos estabelecimentos tem aumentado e transformado a região em um local ainda mais independente.

Como se escrevem os nomes dos membros da família (family members) em inglês

Academias, instituições de ensino, bancos, serviços médicos, bares, restaurantes, padarias e supermercados convivem hoje harmoniosamente com os condomínios, cada vez mais completos, as praças e aquelas paisagens capazes de tirar o fôlego.

Enfim, a expansão do bairro e suas características únicas mostram que morar no Vila da Serra tem sido, sem dúvida, a melhor opção para as famílias que priorizam o bem-estar, a comodidade e a facilidade de estar próximo a tudo que uma capital pode oferecer.

Então, gostou de saber como é morar no Vila da Serra? Agora, aproveite para assinar a nossa newsletter para saber ainda mais sobre esse e outros locais privilegiados de Belo Horizonte e região!

1 thought on “Por que morar no Vila da Serra? Saiba mais sobre o bairro

Comments are closed.