Ainda vale a pena comprar imóveis para alugar?

O questionamento feito no título é uma dúvida recorrente entre várias pessoas que estão começando a investir no mercado imobiliário. Afinal, será que ainda vale a pena comprar imóveis para alugar? Essa é uma prática que por muito tempo foi considerada segura por muitos que querem obter renda fixa ou complementar o dinheiro que já ganham.

Quanto a resposta da pergunta, tudo vai depender de fatores importantes como tamanho da casa ou apartamento, onde o imóvel está localizado, valor desembolsado na compra, preço estipulado do aluguel, variações do mercado, entre outros.

Esses fatores podem definir se realmente vale a pena comprar imóveis para alugar. Por isso é difícil definir sem antes avaliar cada situação.

Caso você já esteja convicto em relação a compra de imóveis para alugar, vamos te dar algumas dicas importantes, para que você acerte na compra e consiga obter êxito no mercado imobiliário. Então, leia o artigo com bastante atenção!

Veja quanto você irá lucrar

É importante que o lucro seja maior que a despesa. Por isso, avalie os custos que você terá com o imóvel, com base na compra, no período em que ele estiver vazio e em épocas em que ele estiver alugado.

A partir daí você pode fazer um comparativo com os lucros que podem ser obtidos, levando em consideração o preço do aluguel.

Dessa forma, você conseguirá saber se o lucro vai ser considerável. Portanto, antes de investir, fique bem atento a esse ponto!

Dê prioridade para um local de potencial alto

Geralmente, as áreas mais valorizadas costumam ser mais procuradas por quem busca alugar um imóvel de luxo. Principalmente, em grandes metrópoles. Por isso, quando for comprar imóveis para alugar, priorize locais de alto potencial.

Essas localizações mais valorizadas oferecem uma gama de imóveis de diversos tipos. Quanto mais opções variadas para você escolher, melhor!

Compre imóveis regularizados

Esse ponto é fundamental para quem pensa em comprar imóveis para alugar. A documentação deve estar devidamente regularizada.

Uma dica para comprar imóveis com a documentação completa é adquirir a casa ou o apartamento direto da incorporadora.

Independentemente de serem imóveis prontos, em obras ou ainda na planta, o mais importante é eles serem novos e com os documentos todos regularizados. Assim, você conseguirá evitar qualquer tipo de dor de cabeça e estará resguardado com a devida segurança jurídica.

Siga as recomendações e conte com a Anuar Donato

Como destacamos no início do artigo, para saber se vale a pena comprar imóveis para alugar, é preciso levar em consideração alguns fatores importantes. Por isso, estude e siga todas as recomendações listadas no texto. Além disso, você também pode contar com o apoio da Anuar Donato.

Estamos há mais de 20 anos atuando no mercado imobiliário. Entendemos que os imóveis de alto risco são mais do que uma moradia. Eles são um estilo de vida. Com isso, queremos sempre mostrar a você o melhor do mercado imobiliário.

Você tem alguma dúvida na área? Então fale conosco! Será um prazer atendê-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.