Conheça 7 benefícios de morar na região centro-sul de BH

O cotidiano flui melhor quando se pode morar em um ambiente diferenciado, com praticidade e comodidade. Por isso, decidir pelo endereço certo é garantir as condições ideais para você e sua família. Nesse contexto, a região centro sul de BH possui um verdadeiro destaque. Reconhecida como uma das áreas mais nobres da cidade, consagrou-se há tempos na preferência de quem busca viver com qualidade.

Seu destaque é motivado por vários fatores, incluindo sua localização, a ampla rede comercial e múltiplas conveniências.  Quer conhecer todas as vantagens existentes nessa parte da cidade? Venha conosco e descubra alguns dos benefícios para quem opta pelo centro-sul de BH!

1. Poder escolher entre diversos bairros nobres

Uma caprichada seleção de bairros nobres está reservada a quem decidir ter um imóvel na região centro-sul de BH. São localidades completas e desenvolvidas, com tudo para um cotidiano de altíssimo nível.

Para se ter uma ideia, o dinamismo e a efervescência são características marcantes dos bairros Funcionários e Savassi, que ficam na região centro-sul da cidade. Lugares repletos de estilo como o Belvedere, Luxemburgo, Cidade Jardim, Carmo e Sion também estão nesse entorno.

Lourdes, Santo Agostinho e Anchieta são outros dos lugares nobres nos quais você pode encontrar a casa ou o apartamento desejado.

2. Acessar facilmente os pontos mais destacados da cidade

A privilegiada localização da região centro-sul de BH simplifica chegar aos principais endereços da capital belorizontina. Assim, adquirir uma residência na localidade é poder acessar o Centro, por exemplo, em um curto trajeto — cerca de 3 km.

Tal agilidade de locomoção a partir dos seus bairros é assegurada pelas diversas vias que os servem, entre elas a Avenida Afonso Pena e Avenida do Contorno. As avenidas Nossa Senhora do Carmo, Dos Bandeirantes, Raja Gabaglia e Prudente de Morais também são acessíveis à localidade.

3. Usufruir diversas opções comerciais e de serviços

Morar no centro-sul de BH é contar com toda a movimentação da Savassi, suas muitas lojas, barezinhos, atrações gastronômicas e a noite mais afamada de Minas Gerais. Nela, bem como nos outros bairros da região, há farto comércio e serviços de todos os tipos.

Por isso, morar na região centro sul de BH é encontrar diversas alternativas de drogarias, supermercados e algumas das melhores padarias da cidade. Agências bancárias, academias de ginástica, centros de estética, clínicas e consultórios médicos completam o panorama das comodidades oferecidas nesse entorno.

4. Estar na vizinhança dos principais shoppings de BH

Com completos mix de atrações, os centros comerciais da região proporcionam inúmeras possibilidades para o cotidiano como os shoppings centers.

Esses polos reúnem centenas de lojas, modernas salas de cinema, teatros, praças de alimentação, parques indoors e variadas conveniências. Isso tudo está à disposição de quem vive na localidade e dentre eles, podemos citar: o Pátio Savassi, o Diamond Mall, o BH Shopping, e o Anchieta Garden Shopping.

5. Contar com excelentes escolas

Mais uma característica dos bairros que integram o centro-sul é a proximidade a renomadas escolas. É na região, por exemplo, que está o Colégio Santo Antônio, conhecido pela excelência do ensino. Destaque do Enem por sucessivas edições, o Colégio Santo Agostinho tem tradição e já ensinou diversas gerações de alunos, na localidade.

Mais possibilidades de ensino estão à disposição de quem decide morar na área, onde o alto nível da educação se faz presente. Mais representantes dessa vertente são os colégios Arnaldo, Imaculada Conceição, Claretiano e Santa Dorotéia. O Instituto Metodista Izabela Hendrix, Colégio Bernoull, Edna Roriz, Fundação Torino e Instituto Tarcísio Bisinotto são outros dos colégios, mais tradicionais.

6. Desfrutar a proximidade de parques e praças

Conviver com áreas feitas para o lazer bem perto de onde se mora faz parte do cotidiano, no centro-sul de BH. Isso porque a região é contemplada por praças e parques, perfeitos para passear e vivenciar uma rotina leve e prazerosa.

Um desses passeios é a Praça da Savassi — que na verdade é denominada Praça Diogo de Vasconcelos —, que além de ser bem arborizada, conta com diversos atrativos ao redor. A Praça Carlos Chagas, também chamada de Praça da Assembleia —, tem paisagismo assinado por Burle Marx, estrutura de lazer, muita natureza e belíssimos jardins.

Já a Praça da Liberdade tem fontes, coreto, pista de caminhadas e para prática de Cooper. Para os lados do Belvedere, a diversão ao ar livre acontece na Praça da Lagoa Seca — verdadeiro ponto de encontro local.

No Parque Municipal Mata das Borboletas, situado no Sion, há trilhas, um lindo lago e várias nascentes. O Parque Mosteiro Tom Jobim, no Luxemburgo, é formado por grande extensão de bosque e tem estruturas para quem faz exercícios.

A região abriga ainda o Parque Municipal Julien Rien, espaço de preservação de mata nativa que é habitat de espécies animais e vegetais. Entre elas, micos, pássaros, esquilos e gambás.

7. Ter importantes ganhos em qualidade de vida

Um dos traços marcantes de se viver no centro sul de BH é o ganho obtido em bem-estar. Ele tanto se deve à presença do verde na localidade, como às facilidades existentes em seus bairros.

O fato de ter todo o necessário para o dia a dia ao redor de onde se mora, conjugado à tranquilidade que impera nessa parte da cidade, traduz-se em qualidade de vida. Importante ressaltar que, além dos atributos que destacam a região, há ainda o alto nível dos seus residenciais. São casas e condomínios de apartamentos que vão do médio ao altíssimo padrão, incluindo luxuosas edificações.

Estar em meio aos atrativos da região sul de BH é ter a oportunidade de experimentar o estilo de vida dessa localidade. Que, diga-se, é uma das mais agradáveis e completas da capital mineira.

Para encontrar o imóvel ideal nos bairros nobres dessa parte da cidade, coloque ao seu lado uma assessoria imobiliária que entende a fundo sobre a localidade. Afinal, só quem realmente conhece as especificidades de um lugar está apto a apresentar as melhores casas e apartamentos nele disponíveis. Nesse contexto, a Anuar Donato Consultoria Imobiliária é a empresa indicada para acompanhar a sua jornada rumo ao futuro lar, pois tem a expertise que você procura.

Entre em contato com a Anuar Donato e seja atendido por uma equipe 100% focada no sucesso da sua aquisição imobiliária!