Confira agora 7 motivos para optar morar na Savassi!

A zona sul de BH coleciona localidades nobres, reconhecidas por reunirem múltiplos atributos. Nessa valorizada região, uma das mais conhecidas e cobiçadas da cidade, destaca-se a Savassi.

Nesse bairro com muita história para contar, as raízes estão ligadas ao que foi um dos pontos gastronômicos mais frequentados da capital mineira. A autêntica referência local era a Padaria Savassi, que deu nome ao bairro. Desse tempo para a atualidade, a excelente qualidade de vida na localidade a consagrou entre as melhores do estado para se viver.

Siga a leitura e conheça 6 razões que fazem morar na Savassi uma escolha para lá de acertada!

1. Usufruir da caprichada infraestrutura do bairro

Morar na Savassi é ter de tudo ao redor da casa ou do apartamento, já que a infraestrutura do bairro é mais que completa. Lá estão supermercados, clínicas e consultórios médicos, além de muitas escolas, cursos e faculdades.

Inclusive, alguma das melhores escolas de BH ficam no bairro e seus arredores, tornando-o perfeito para quem busca por um alto nível de ensino. Ainda, uma ampla rede de serviços e conveniências se instalou na região, o que propicia todo o necessário ao cotidiano.

Muitos dos comércios e serviços da localidade funcionam 24 horas, a exemplo das drogarias que atuam em esquema de plantão. Isso garante maior tranquilidade aos moradores do bairro, que podem contar com lojas de conveniência e mercados, até mesmo durante a madrugada.

2. Acessar com facilidade shoppings e outros comércios

Optar pela vida na Savassi é ter um dos principais centros comerciais de BH bem perto de onde se mora. Esse shopping é o Pátio Savassi, que concentra mais de 200 lojas em um mix pensado para atender aos mais sofisticados gostos.

Para se ter uma ideia, a praça de alimentação oferece desde alternativas rápidas a afamadas gastronomias. Tratando-se de lazer, o espaço oferece 8 salas de cinema, teatro e um recanto todinho dedicado à infância.

3. Estar em uma estratégica localização

A partir do bairro é possível acessar, com agilidade, os principais pontos da cidade. O Funcionários, por exemplo, conhecido por sediar importantes empresas ligadas à tecnologia e ter apartamentos incríveis, faz fronteira com a região da Savassi.

Outros bairros nobres da zona sul também ficam próximos, entre eles Cidade Jardim, Carmo e Lourdes. Chegar ao Centro é bem simples, pois fica a apenas 3 quilômetros do bairro e se conecta a ele por diversas vias.

E por falar em acessos, a mobilidade da região é garantida pelas avenidas Afonso Pena, Contorno, Cristóvão Colombo, Getúlio Varga e Álvares Cabral. As ruas Antônio de Albuquerque e Alagoas são mais caminhos bastante utilizados pelos moradores e visitantes locais.

4. Aproveitar a vizinhança de charmosos bares e restaurantes

Verdadeiro patrimônio dos belorizontinos, os barezinhos e restaurantes da região da Savassi têm fama e qualidade. Conhecidos dentro e fora da cidade, fazem a noite no bairro uma das mais efervescentes de Belo Horizonte.

Com perfis que vão do mais despojado ao muito incrementado, os lugares feitos para comer bem e descontrair estão espalhados pelo bairro. Mas, a área de maior badalação fica para os lados das ruas Sergipe e Alagoas. E, claro, em torno da Praça da Savassi, um dos pontos de maior atratividade e de concentração do agito local.

5. Vivenciar o cotidiano em um dos bairros nobres de BH

O ambiente da Savassi é típico dos lugares nobres e completos da capital mineira, com ruas bem cuidadas, avenidas largas e muita segurança. Alia-se a esse panorama a farta arborização vista em toda parte, e a existência de praças e áreas ajardinadas.

Para completar o cenário, luxuosos condomínios fazem parte do contexto desse bairro que encabeça as listas dos mais desejados de BH. Na maior parte desses edifícios, o lazer completo e as unidades residenciais englobam opções de cobertura com vista panorâmica. Afinal, predominam empreendimentos de alto padrão nesse pedaço de BH feito para o bem viver.

6. Ter excelentes opções de lazer

O lazer ao ar livre no bairro tem nada menos do que a Praça da Savassi, com atrações que vão além dos muitos bares e restaurantes. Batizada oficialmente como Praça Diogo de Vasconcelos, é arborizada e repleta de pontos gastronômicos e lojas ao seu redor.

Essa configuração a posiciona como ponto de encontro, tanto dos moradores locais como saídos das regiões vizinhas. Na praça acontecem eventos, espetáculos musicais e exposições de pinturas, além de outras manifestações artísticas.

A Feirinha da Savassi, com suas barraquinhas multicoloridas, é mais um passeio da localidade. Ela tem lugar entre a Avenida Cristóvão Colombo e a Rua Pernambuco, onde são comercializadas de verduras e legumes a biscoitos, delícias doces e queijos.

7. Vivenciar o cotidiano em um lugar com elevado IDHM

O conjunto de qualidades que coloca morar na Savassi como ótima opção para o cotidiano, confere ao bairro seu elevado IDHM. Esse valor, correspondente ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, leva em conta a longevidade, educação e o padrão de vida na região.

Ponto a mais para um bairro que conjuga diferenciais capazes de tornar o dia a dia prático, agradável e completo em possibilidades. Esse atributo se deve às características da região, que agrega as comodidades originadas de sua infraestrutura a facilidades que mantém bem longe o estresse.

Para usufruir ao máximo tudo o que morar na Savassi tem a proporcionar a você, tenha foco em encontrar o imóvel que comporte bem o seu estilo de vida. Atente-se que essa busca tem maiores chances de retornar o resultado que você deseja se contar com o apoio de quem conhece a fundo o bairro. Por isso, não abra mão de utilizar a expertise uma especialista em negócios imobiliários ao decidir adquirir seu imóvel no bairro.

Dessa maneira, você se assegura de acessar as mais vantajosas oportunidades de achar a casa ou o apartamento ideal. E pode ficar tranquilo quanto aos trâmites da negociação, porque vai contar com equipe altamente qualificada a acompanhar todas as etapas do seu negócio imobiliário.

Entre, agora, em contato com a Anuar Donato Imóveis, pois teremos a maior satisfação em apresentar a você os melhores imóveis nas mais nobres regiões da cidade!