Veja por que vale a pena comprar uma cobertura em BH

Quanto vale a pena comprar uma cobertura de luxo em Belo Horizonte? Sabemos que esse tipo de imóvel é muito desejado nos dias de hoje, afinal, podemos dizer que muitos deles estão localizados na parte mais privilegiada dentro de um empreendimento imobiliário.

Além disso, a cobertura é um apartamento diferenciado, muito mais completo e costuma ter um valor mais alto do que uma unidade padrão. Por estar no topo do prédio, a maioria das coberturas conta com uma área útil muito maior.

Preparamos uma lista com 6 razões que mostram que vale a pena comprar uma cobertura de luxo na capital mineira. Confira:

Vista privilegiada

A vista privilegiada oferecida pelo imóvel é um dos principais motivos que indicam que vale a pena comprar uma cobertura. Por estar no alto, é possível presenciar momentos belíssimos ao longo do dia — de manhã, pela tarde ou à noite.

Estamos falando de ver o sol nascer e se pôr com muito mais amplitude, admirar a lua, o céu, as estrelas e até a própria vista da cidade e da vizinhança. Chamar os amigos e a família para apreciar essa vista pode ser uma ótima ideia.

Para as coberturas que estão em Belo Horizonte, essa vantagem aumenta ainda mais, visto que é uma cidade que tem um céu incrível e uma paisagem encantadora. Assim como já diz o seu nome, é um belo horizonte para desfrutar.

Maior área útil

Outra vantagem do imóvel que fica na cobertura está na sua área útil. Assim como falamos anteriormente, o espaço desse tipo de imóvel é muito maior do que o de um apartamento convencional, por isso, pode ser utilizado para a construção de um apartamento maior e mais completo. 

Tendo em vista essa realidade, é muito comum nos depararmos com coberturas que contam com piscina e uma área de confraternização privada. Além disso, os ambientes da própria casa podem ser maiores, tais como a sala, a cozinha, e a possibilidade de ter mais quartos e banheiros. 

Isso é ótimo para famílias maiores, que querem e precisam de mais espaço e conforto para viverem. Além disso, aumenta-se a possibilidade de receber mais visitas de amigos e familiares, alojando-os confortavelmente.

Em alguns casos, além da área externa, a cobertura é duplex ou triplex. O que isso significa? Que espaço não falta para os moradores daquele imóvel viverem bem!

Mais privacidade

A privacidade é uma questão importante para a maioria das pessoas, principalmente para aquelas que moram em prédios ou perto deles. Normalmente é possível escutar barulhos dos vizinhos, muitas vezes ser observado pela janela e vice-versa.

O que podemos dizer é que quem mora na cobertura dificilmente sofre com esse problema, pois o fato de estar o andar mais alto torna a cobertura praticamente “isolada” de todo o restante do prédio e da vizinhança. 

Comprar uma cobertura é uma das soluções para aqueles que desejam não se incomodar com essas questões e estar tranquilos em relação à privacidade. Podemos dizer, ainda, que a cobertura é ideal para quem deseja combinar a segurança dos apartamentos e a privacidade de uma casa. 

Em Belo Horizonte, é possível encontrar muitas opções de coberturas que tenham esse perfil.

Menos barulho

Já falamos no tópico acima — relacionado à privacidade — o quanto essa realidade é um pouco complicada em apartamentos que acabam estando muito próximos uns dos outros, em que moradores escutam a todo tempo o que está acontecendo na casa do vizinho.

O fato é que muitas vezes esse barulho pode incomodar, principalmente quando ocorrem em horários de descanso. A boa notícia é que morar em uma cobertura ajuda muito a diminuir o impacto desses barulhos, principalmente pela ausência de vizinhos no andar de cima.

Se a cobertura é um duplex ou triplex, essa questão se torna ainda melhor, pois as chances de escutar ruídos de outras residências são reduzidas, visto que haverá mais uma ou duas barreiras para o som chegar até os moradores.

Além disso, as chances de escutar os barulhos que vêm da rua são bem pequenas, pois os ruídos do trânsito chegam com menos intensidade na cobertura do que os outros apartamentos. Isso é válido principalmente para regiões de BH que são mais residenciais.

Mais segurança

Outra questão que mostra que vale a pena comprar uma cobertura é a segurança. Sabemos que esse é um dos principais pontos para quem está buscando um novo lar para morar nos dias de hoje.

Afinal, ninguém quer se sentir inseguro dentro de casa ou se preocupar com os seus bens materiais no momento de deixar a residência, não é mesmo? Por esse motivo, os apartamentos são imóveis com muita procura hoje em dia. 

Um bom condomínio conta com diversos recursos e estratégias que ajudam a manter a segurança de todos os seus moradores e funcionários. No caso da cobertura isso aumenta ainda mais, pois é o último apartamento do prédio

Sendo assim, caso ocorra algum imprevisto relacionado à falha de segurança, o mais provável é que o imóvel seja o último a ser afetado, o que gera mais tempo hábil para agir — solicitando a presença da polícia, por exemplo.

Mais valorização do imóvel

Por fim, não poderíamos deixar de citar que esse tipo de imóvel tende a se valorizar a cada dia que passa em função de todas as vantagens que citamos acima. Quer queira, quer não, isso gera mais valor agregado para o imóvel.

Se você optar por vender uma cobertura algum dia, sabe que obterá um bom retorno financeiro. Obviamente que se deve manter o seu estado de conservação para que essa realidade seja possível.

Agora que você já sabe que vale a pena comprar uma cobertura em BH, sugerimos contar com uma consultoria imobiliária para poder ajudar a encontrar o melhor imóvel, além de fornecer as orientações mais adequadas para esse tipo de negociação.

Quer saber mais? Conheça a Anuar Donato e veja como podemos lhe ajudar!