Reportagem do Jornal Hoje em Dia traz a situação do mercado corporate de Belo Horizonte. Participação de Breno Donato em entrevista clareia a situação real dos imóveis disponíveis.
Em entrevista para o Jornal Hoje em Dia o diretor comercial da Anuar Donato conta sobre a situação atual do mercado corporate da capital, envolvendo salas e andares comerciais que estão vagos. Breno, também vice-presidente das corretoras da Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI-Secovi), cita que alguns prédios entregues em 2014 estão com apenas 20% de sua ocupação dos seus espaços disponíveis.
“As construtoras vão ficar uns bons anos sem produzir, mas quando tiver demanda, voltam a investir. Poderiam ter construído a metade e, assim, os ciclos ficariam mais dinâmicos. Mas ninguém contava com essa recessão”
Breno Donato
Proprietários dessas salas e andares têm que arcar com dividas mensais como IPTU e condomínio, estes estão adotando medidas para diminuir o prejuízo.
“Em 2008, era quase impossível achar uma sala para alugar em BH. Hoje, já tem dono de sala e laje corporativa dando carência de até 180 dias no valor do aluguel”, afirma.
A reportagem ainda salienta o tempo que o mercado deve esperar para a retomada, que é de 2 a 3 anos. O momento que não é significativo para proprietários que estão com seus investimentos parados, pode ser diferente para quem é cliente final segundo especialistas da área.
Leia a reportagem na íntegra.