5 motivos para você morar no Sion

Você está procurando o lugar ideal para morar com sua família? Gostaria de encontrar um bairro desenvolvido que ofereça segurança e facilidade de acesso? Deseja viver em um lugar capaz de garantir a sua qualidade de vida? Então, o que você acha de morar no Sion?

Esse é um dos bairros mais cobiçados de Belo Horizonte e que atrai os melhores investimentos imobiliários. Aspectos como a excelente infraestrutura, a localização privilegiada, a facilidade de acesso e a vasta gama de possibilidades para o lazer são alguns dos motivos que o tornam um dos melhores bairros para se viver na cidade.

Quer saber mais sobre o bairro Sion e os motivos para morar nele? Então continue a leitura e descubra!

1. Excelente infraestrutura

A infraestrutura do bairro é capaz de atender com excelência às necessidades dos moradores. Entre os serviços disponíveis, encontram-se lojas de calçados, papelarias, lojas de roupas e lanchonetes. Além disso, alguns serviços merecem destaque, como as padarias Trigopane, Panesion e Mata das Borboletas e os supermercados Verdemar, Epa Plus e Carrefour.

O bairro também atende às demandas daqueles que preferem fazer suas compras em shoppings. Devido a sua localização, o Sion oferece fácil acesso ao BH Shopping e ao Pátio Savassi, que tem lojas de marcas selecionadas para um público de poder aquisitivo diferenciado.

Os serviços de saúde também são encontrados dentro da região em que o bairro está inserido. Além das três unidades de saúde pública, também é possível acessar, nos bairros vizinhos, os hospitais LifeCenter e Belvedere. O local também conta com os laboratórios São Marcos e Hermes Pardini.

Por fim, outro aspecto relevante é que no Sion também estão presentes as principais instituições bancárias.

2. Qualidade de vida garantida

Após ter feito grandes melhorias em infraestrutura durante os últimos anos, o que resultou em uma variada oferta de serviços indispensáveis, como supermercados, padarias e farmácias, o Sion também recebeu a integração com a mata nativa, que favoreceu a qualidade de vida dos moradores.

O bairro também é excelente para aqueles que apostam nas atividades físicas, sendo um dos meios para se adquirir a qualidade de vida ideal. Além de ter várias academias esportivas e estúdios de pilates, o local também conta com a famosa Avenida Bandeirantes, um conhecido ponto de encontro de atletas e praticantes de exercícios físicos. Além disso, a avenida também tem um bom número de restaurantes e lojas de produtos naturais.

Sabemos que a educação influencia positivamente na qualidade de vida. Por isso, outro aspecto relevante são as escolas da região. No bairro, encontram-se renomadas instituições de ensino, como o Colégio Santa Doroteia, que abrange a educação desde o período infantil até o Ensino Médio.

Porém, essa não é a única opção. Outros colégios de destaque presentes na região em que o bairro se encontra são o Marista Dom Silvério; a Escola Lúcia Casasanta, com ensino baseado na Teoria Piagetiana; e, por fim, a Escola Infantil Vila da Criança, que oferece, além do ensino tradicional, aulas de música, capoeira e culinária.

O local também chama a atenção pelos parques e praças, que possibilitam dias agradáveis de passeio ao ar livre e um momento de descanso em meio ao movimentado cotidiano urbano. Essa é mais uma das vantagens de se morar no Sion!

3. Localização privilegiada

Outra vantagem de morar no Sion é a excelente localização do bairro. Ele se encontra na próspera zona sul, local de grande valorização e que atrai excelentes investimentos imobiliários.

Para melhorar mais ainda, o Sion também tem vizinhos que impõem respeito. Entre os bairros que estão ao seu redor, encontram-se o Anchieta, Mangabeira, Savassi, Cruzeiro e São Pedro. Para acessá-los é bem fácil: basta utilizar algumas das famosas avenidas da cidade, como Afonso Pena, Nossa Senhora do Carmo ou Bandeirantes.

Como se isso não fosse suficiente, além de contar com uma ótima localização, o Sion ainda é agraciado com a imponente vista da Serra do Curral, que, ao contrastar com as edificações modernas da região, torna a paisagem do bairro uma das mais belas da cidade.

4. Facilidade de acesso

Para quem precisa se deslocar com facilidade e de forma ágil, o bairro também não deixa a desejar. Por se encontrar na zona sul de Belo Horizonte, o Sion se beneficia de toda a facilidade de acesso que a região proporciona.

Seja para se deslocar até o trabalho ou para ir a outro ponto da cidade, é possível utilizar as principais vias de acesso da região, como as avenidas Afonso Pena, Nossa Senhora do Carmo, Uruguai, Bandeirantes e Do Contorno.

Além disso, dentro do próprio bairro, a facilidade de acesso aos mais diversos tipos de serviço também é evidente.

5. Opções variadas de lazer

Para quem não abre mão do contato com a natureza durante o lazer, o Sion é o bairro ideal. No local, encontra-se a belíssima Mata das Borboletas, onde é possível fazer trilhas ecológicas, apreciar a vista do lago artificial e observar a beleza dos diversos tipos de borboletas que voam por ali. Outra opção é o Parque JK, que oferece atividades culturais, artísticas e esportivas.

Já para aqueles que preferem atividades educativas, o Clube Recreativo Mineiro pode ser a solução. No local, são realizados diversas atividades culturais e esportivas, incluindo competições de natação, sinuca, xadrez e buraco.

A vida noturna também não fica de fora das opções para o lazer. O bairro conta com vários bares e restaurantes de excelente qualidade, como é o caso da Cervejaria Pinguim e da Choperia Albanos, que unem boa comida, drinks diferenciados e entretenimento de qualidade. Outros pontos de destaque são a casa noturna com temática mexicana Los Mariachis e o Uaimií Brew Pub, que oferece cervejas e chopes artesanais.

Como você pôde perceber, existem vários motivos para morar no Sion. Esse é um bairro tradicional de Belo Horizonte, que pode oferecer conforto, segurança, lazer, comodidade e qualidade de vida para você e sua família.

Gostou do nosso conteúdo sobre os motivos para morar no Sion e quer saber mais sobre os bairros belo-horizontinos? Então leia nosso próximo artigo e descubra quais são os melhores bairros para morar em Belo Horizonte!