Rubens Menin, fundador da MRV, é eleito Empreendedor Mundial do Ano da EY de 2018

“O mais importante sobre esses dias que passamos juntos, foi perceber que as empresas que aqui estão não pensam somente em seus propósitos, elas querem mudar o mundo.”

Disse Rubens em seu discurso de agradecimento.

 

Com 62 anos, o fundador e presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, Rubens Menin, se tornou neste sábado (16), em Mônaco, o empreendedor mundial do ano pela EY (Ernst & Young). Menin foi escolhido entre 56 finalistas de 46 país que estavam no páreo concorrendo ao título. Em destaque pela premiação, vale ressaltar que ele é o primeiro brasileiro e vencedor da América do Sul como World Entrepreneur of the Year.

A MRV Engenharia fez a entrega de mais de 320.000 imóveis em todo o Brasil. Rubens tem uma paixão por buscar uma sociedade mais justa e igualitária, por isso atua na construção de casas e apartamentos voltados para a classe de baixa renda. Uma em cada 200 pessoas do país vivem em um imóvel de sua empresa.

“Essa vitória deve ser atribuída a dois fatores: time diferenciado que construiu a MRV com muito comprometimento e ao propósito da empresa de transformar o mundo e a vida das pessoas”

Rubens Menin em seu twitter. @RubensMenin

 

Segundo o empreendedor, ele visou durante toda a vida buscar a dignidade da casa própria para as pessoas com baixa renda e que não podiam arcar com os custos. Ressaltou ainda, em todo o seu discurso, que um setor de construção saudável beneficia inúmeras pessoas em todo o mundo.

Empregando mais de 24 mil pessoas, a MRV Engenharia faturou US $ 1,44 bilhão em 2017, com lucro líquido de US $ 197 milhões. Em 2008 a construtora se integrou ao programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, que já entregou 3 milhoes de casas à brasileiros.

Estavam presentes na premiação familiares e amigos do empresário, dentre eles o diretor da Anuar Donato Consultoria Imobiliária, Dr. Anuar Donato, que prestigiaram a entrega da premiação. Anuar parabeniza e consolida o prêmio entregue a Menin.

 

Assista a história do empreendedor: