Now Reading:
Piscina suspensa: entenda como funciona e quais os benefícios
Full Article 6 minutos lido

Sabia que uma excelente forma de ter uma boa área de lazer em casa é apostando na piscina suspensa? Além de ser uma das maiores belezas dos projetos arquitetônicos contemporâneos, trata-se de uma opção que chama atenção pela sofisticação e pelo luxo que confere às residências.

Essa tendência do mercado da arquitetura e da construção civil tem ganhado o gosto das pessoas, tornando-se muito popular. Isso se deve às inúmeras possibilidades que ela traz e também ao design mais moderno que agrega a qualquer ambiente.

Se você ainda não conhece essa novidade da piscina suspensa, continue por aqui e veja do que se trata a tendência, como funciona o projeto e por que ela pode ser um bom investimento para o seu imóvel, bem como quais são os benefícios proporcionados. Vamos lá?

O que é uma piscina suspensa?

A piscina suspensa, que também pode ser chamada de elevada (como o próprio nome já diz), é colocada acima da superfície do solo. Esse diferencial a transforma em algo bem interessante de ser projetado.

Então, para quem pensa em ter uma piscina sem precisar escavar muito o terreno, essa acaba sendo uma excelente alternativa. Você consegue ter a profundidade desejada, mas sem a necessidade de retirar muito do solo para atingi-la.

Tal tendência é considerada um tipo de piscina bem imponente, que traz um destaque muito interessante para qualquer ambiente em que for instalada. Ela consegue agregar bastante valor na área externa, além de oferecer boas possibilidades de personalização, pois a pessoa pode deixar o espaço de acordo com o seu gosto.

Como funciona?

Ao construir uma piscina suspensa, é necessário decidir um nível para instalação ou até mesmo deixá-lo relativamente mais alto do que a superfície. Vale destacar que não é preciso escavar e, quanto mais se fizer isso, maior ficará o custo total da obra.

Quanto há escavação, ela é feita com pouca profundidade, dando uma pequena sustentação para a piscina. Afinal de contas, trata-se de um projeto alternativo — e não da instalação de uma piscina convencional.

A montagem de uma piscina desse tipo funciona de diversas formas e também permite o uso de vários materiais. Ela pode ocorrer a partir de um contrapiso em solo nivelado, com a estrutura principal construída em modelos pré-fabricados, por exemplo, com piscinas de fibra e lona de PVC, assim como alvenaria ou concreto armado, revestido de vinil, pastilhas e ladrilhos.

Depois que a base e a estrutura já estiverem projetadas e construídas, é necessário pensar na base de acabamento externo, que vai finalizar o conjunto da piscina e esconder a parte do maquinário. Esse acabamento exterior pode ser feito em cima da alvenaria ou do concreto, revestindo-os ou deixando-os à vista, com a inclusão de um deck de madeira (que é bem comum nesse tipo de piscina).

A piscina suspensa funciona muito bem nos imóveis de alto luxo. Ela agrega bastante valor para a casa e é adequada para esse alto padrão.

Quais são as vantagens desse tipo de piscina?

A seguir, veja quais são os pontos positivos de ter uma piscina suspensa no seu imóvel.

Valorização do imóvel

Essa construção é muito versátil e se torna viável para espaços mais amplos. Isso porque ela pode ser personalizada e vai agregar bastante em sua área externa, trazendo também uma valorização para o imóvel.

Os imóveis de padrão mais elevado já são bem valorizados. Mas quando há uma piscina como essa, que foge do convencional e é uma tendência moderna da arquitetura, você acaba agregando também ao preço da propriedade.

Portanto, trata-se de um excelente
 investimento a ser feito em sua residência. Como resultado, é possível ter um ambiente original, diferente e bastante valorizado.

Experiência incrível para toda a família

A piscina, por si só, traz uma ótima experiência a todos os moradores da casa. Porém, uma piscina suspensa vai ser algo ainda mais inovador, na qual todos da família terão momentos relaxantes e de divertimento de uma forma diferente.

Sofisticação

Qualquer piscina já é algo atraente, mas a opção suspensa confere mais sofisticação para o imóvel. Ela ainda pode ser edificada em diferentes formatos (ou seja: não segue um padrão) e usada com diversos tipos de acabamento.

A área de lazer ao redor depende do gosto do dono do imóvel. Porém, de qualquer maneira, é possível trazer esse aspecto mais sofisticado e confortável para o espaço ao redor. Você pode investir em um deck de madeira — que, como já foi falado, é o mais usual.

É possível inclusive utilizar vidros transparentes, que mostrem o interior da piscina, além daquela borda infinita, que traz mais modernidade e beleza para o espaço. Enfim, são infinitas as possibilidades: tudo depende do tamanho do local e do gosto do proprietário do imóvel.

Facilidade na instalação

Por fim, como não é preciso escavar muito o terreno, a piscina suspensa é algo bem fácil de ser instalado. Embora não seja de difícil execução, o projeto exige um profissional capacitado, que deixe a obra exatamente como você quer.

Essa piscina também se destaca pela adaptação ao espaço que a pessoa preferir. Portanto, é possível instalá-la no jardim, no terraço, em lajes ou coberturas com vistas privilegiadas. Sendo assim, trata-se de algo muito fácil de ser feito.

Vale ressaltar que o imóvel com piscina é uma excelente escolha, visto que você terá em sua casa um espaço de lazer disponível para aproveitar e ter bons momentos com a família e os amigos. Imagina a possibilidade de desfrutar de uma boa piscina após um dia cansativo de trabalho? Seria muito bom, não é mesmo?

Destacamos também que, para qualquer aquisição de imóveis, é importante contar com uma imobiliária. A empresa o auxiliará na escolha da melhor opção, encontrando residências que estejam de acordo com suas necessidades e seu gosto. Você ainda terá acompanhamento em toda a parte burocrática, que é bastante cansativa e complexa.

E então, nosso conteúdo ajudou você a entender um pouco mais sobre as vantagens de ter uma piscina suspensa? Quer acessar outros artigos como este? Confira como escolher a melhor opção de imóvel para quem vai financiar!

Input your search keywords and press Enter.