Apartamentos hi-tech: confira tudo o que você precisa saber!

Você já ouviu falar em apartamentos hi-tech? São imóveis planejados de alto padrão que oferecem mais do que amplo espaço e divisão dos cômodos, mas também, o que há de mais moderno e exclusivo no mercado.

O que chama a atenção nesses incríveis imóveis é a tecnologia de ponta instalada em diversos ambientes, automatizando funções essenciais dentro de uma casa. Ficou curioso?

Então continue lendo este post, para conhecer os imóveis hi-tech de alto padrão e como são projetados cada ambiente para trazer conforto e comodidade aos seus moradores. Confira!

Comodidade no uso de sistemas de automação

A automação é a principal característica de um apartamento ou imóvel hi-tech, justamente porque traz conforto e comodidade para os moradores. Quanto maior a gama de funções que podem ser concentradas em apenas um sistema, mais tecnológica é a casa.

É possível programar ou acionar as luzes, aberturas de portas e portões, áudio ambiente, além de todos os eletrônicos, como televisões, máquina de lavar roupas, secadora e fogões. É possível, até mesmo, verificar quais são os alimentos que estão na geladeira pela tela do smartphone.

Uma casa hi-tech pensa pelos moradores, se o ar-condicionado detecta que a temperatura está mais baixa, ele inicia o aquecimento até uma mais agradável e, assim, mantém até que seja programado para outro nível de frio ou calor no ambiente.

Praticidade com as chaves inteligentes

Moradores de imóveis de alto padrão já não sabem o que é ter problemas somente porque esqueceu as chaves para o lado de dentro da casa. Os sistemas de abertura e trava das portas podem responder a diversos comandos, inclusive pelas impressões digitais ou pelo smartphone, acessório imprescindível na vida das pessoas. A tecnologia deve ser usada a favor dos moradores e esse é um excelente exemplo para ilustrar as suas funcionalidades.

Áreas comuns integradas

Esses imóveis precisam atender a demanda dos seus clientes, que não são nada acomodados. Os apartamentos hi-tech costumam oferecer aos seus moradores opções de lazer e diversão.

No entanto, todos esses espaços precisam disponibilizar aos seus usuários equipamentos de alta tecnologia e desempenho para a prática das suas atividades diárias.

Entrar em um espaço gourmet de um condomínio de alto padrão, é como se tivesse dentro de uma cozinha de um restaurante consagrado e renomado, de tanta tecnologia em todos os tipos de eletrodomésticos que compõem o ambiente.

Funcionalidades ecológicas

O controle e acionamento da iluminação de acordo com as condições climáticas e monitoramento de luminosidade do ambiente, tornam esse sistema mais eficiente energeticamente. Para combater o desperdício de energia elétrica, a iluminação automatizada garante mais charme e elegância ao imóvel.

No quesito economia de água, os sanitários também estão reforçando esse padrão moderno. Tanto os assentos quanto a tampa são equipados com sensores de movimento para abertura.

Um filtro instalado no cômodo também desodoriza o ambiente, a água necessária para o vaso sanitário é controlada e acionada automaticamente. Além de painel de luzes e aquecedores serem embutidos na parede, conferindo mais elegância e modernidade ao imóvel.

Decoração criada por holograma

Esse é um recurso muito utilizado nas casas de alto padrão representadas pelos filmes. Agora, elas deixaram as salas de cinema e ganharam vida nos imóveis de luxo.

A projeção de imagens em 3D é uma forma de reproduzir nas paredes e até na fachada da casa quaisquer tipos de desenhos ou imagens, de acordo com a vontade do proprietário.

O sistema de holograma tem ganhado muito espaço nos imóveis projetados de alto padrão, para reproduzir móveis de forma bastante realista, por exemplo, uma lareira na parede.

Esse efeito visual ganhou espaço na decoração e também na personalização dos ambientes, de acordo com o estilo que o morador deseja imprimir no imóvel.

Sensores de presença para aumentar a segurança

Os proprietários de imóveis de luxo têm uma atenção especial com a segurança e, por esse motivo, muitas novidades tecnológicas nessa área são bem aceitas pelo mercado.

A instalação de câmeras de segurança ao longo das áreas comuns e das entradas dos apartamentos hi-tech são quase que obrigatórias, mas no entanto, ainda não se mostram suficiente. Por isso, os sensores de movimento estão ganhando cada vez mais espaço.

Os sensores detectam fumaça, em caso de pequenos curto-circuitos, e problemas em equipamentos que acionam os serviços de emergência e o proprietário.

No quesito monitoramento, sensores de movimento são instalados nas partes externas e nas entradas do imóvel. Dessa maneira, é possível acionar o alarme caso alguém se aproxime das portas, antes mesmo de tentar abri-las.

Vantagens dos apartamentos hi-tech

Quem não quer uma casa completamente inteligente e interativa? Que tudo que você precisa para viver momentos de descanso e lazer esteja a sua disposição na palma da sua mão? Esses são os benefícios dos apartamentos hi-tech para os seus moradores!

Além de serem construídos em regiões privilegiadas, precisam ser espaçosos, com mais de 500 metros quadrados e com cômodos bem distribuídos ao longo da planta baixa.

A conexão com a internet de alta velocidade é a grande aliada de tudo que você pode encontrar dentro desse apartamento. Sistema de luzes, som ambiente e acionamento de eletrodomésticos e eletrônicos a partir do smartphone ou pela programação de acordo as necessidades dos moradores.

A tendência do mercado imobiliário de luxo é que os imóveis estejam cada vez mais automatizados, minimizando as tarefas da casa para os moradores. A ideia é trazer mais conforto, funcionalidade e praticidades para todos aqueles que vivem nesses ambientes perfeitos.

Não é preciso construir um imóvel novo para implantar os diversos sistemas automatizados, é possível projetar e instalar diversos dos serviços que podem ser controlados pelo smartphone.

Basta escolher os serviços e fazer as instalações de forma unificada, para que todos atendam ao mesmo sistema de funcionamento. Para os sensores de movimento e as luzes smart, por exemplo, basta comprar os equipamentos corretos e pela internet controlar as suas funções.

Que tal, gostou deste post sobre os apartamentos hi-tech? Então aproveite a visita em nosso blog para deixar o seu comentário e compartilhar conosco as suas experiências!