8 vantagens de se morar em condomínios em Nova Lima

O interesse pelo mercado imobiliário de Belo Horizonte e das cidades vizinhas não para de crescer, pois essa é uma das poucas áreas do país que une os benefícios de uma região metropolitana com a tranquilidade das cidades pequenas. Por isso, conhecer as vantagens de morar em condomínios em Nova Lima pode ser muito interessante!

Esse município vem chamando a atenção de pessoas de Minas Gerais e, até mesmo, de fora do estado por conta dos seus muitos diferenciais e também em função da proximidade com a capital. Ficou interessado? Então confira o conteúdo a seguir e veja se essa é a escolha certa para você.

1. Proximidade de Belo Horizonte

Não dá para negar que uma das principais vantagens de se morar em condomínios em Nova Lima é a proximidade com a capital. Ao adquirir uma casa por lá, você estará muito perto da capital de Minas Gerais e poderá chegar até a maioria dos ponto de interesse e das regiões centrais de BH em questão de minutos.

O bairro Vila da Serra, por exemplo, faz divisa entre os dois municípios e é uma excelente alternativa de moradia, mesmo para pessoas mais exigentes. Além da variedade de imóveis da região, é uma ótima oportunidade de ficar mais próximo da natureza, mesmo a poucos quilômetros de uma grande metrópole.

2. Tranquilidade no dia a dia

Outro benefício de morar em condomínios em Nova Lima é que você terá muito mais tranquilidade para o seu dia a dia. É uma excelente opção para famílias já estruturadas, jovens casais ou mesmo para quem apenas deseja fugir da agitação e dos perigos de residir em um grande centro urbano como Belo Horizonte.

As ruas são arborizadas e você não perderá horas do seu dia em congestionamentos terríveis. O contato com a natureza também é muito maior e existe um bom número de praças, parques e áreas verdes. Os próprios imóveis refletem isso, com um número maior de propriedades amplas e agradáveis, especialmente nos condomínios.

3. Alta qualidade de vida

A cidade de Nova Lima também oferece uma excelente qualidade de vida para os seus habitantes, com um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) bastante elevado para os padrões brasileiros. Isso quer dizer que o município tem ótimos parâmetros em termos de longevidade, saúde, escolaridade, segurança, entre outros.

Esses números são bastante expressivos, mesmo quando comparados aos da capital de Minas Gerais. Como se não bastasse, essa vantagem fica ainda mais notável quando se trata de viver em um condomínio, pois esse tipo de empreendimento residencial multiplica ainda mais esses benefícios.

4. Potencial de valorização

O elevado potencial de valorização é outra qualidade que vem chamando a atenção das pessoas para Nova Lima. Desde a sua origem e da exploração de minérios, como o ouro e o ferro, a cidade vem recebendo mais pessoas e investimentos. Com isso, a sua economia se desenvolveu e isso resultou em grandes investimentos.

Os royalties gerados por essa atividade foram se transformando em mais recursos para o poder público e isso se refletiu em mais dinheiro para ser aplicado em saúde, educação e outros benefícios para a população. O resultado? Uma cidade pujante, bem administrada e que só tende a melhorar nos próximos anos.

5. Elevadas taxas de segurança

Uma das vantagens de morar em uma cidade menor como Nova Lima está nas grandes taxas de segurança que esses municípios possuem. Mesmo morando em uma casa de luxo ou em um condomínio de alto padrão, você não precisará se preocupar com a criminalidade, como faria em uma grande capital.

As taxas de crimes ao patrimônio, por exemplo, são baixíssimas, assim como os números de roubos, sequestros e furtos. Com essas estatísticas, os moradores não têm medo de sair na rua e as famílias têm muito mais segurança em deixar os seus filhos pequenos brincarem na rua ou de passear com seus entes queridos sem preocupação.

6. Infraestrutura completa

Outra vantagem de morar em condomínios em Nova Lima é que você pode dispor de uma infraestrutura completa para o seu dia a dia. Esses empreendimentos contam com diversas facilidades interessantes, que vão desde academias de ginastica e piscinas, até varandas gourmet e áreas verdes.

A cidade em si não fica muito atrás e pode ser considerada uma espécie de polo turístico, cervejeiro e gastronômico da região metropolitana de Belo Horizonte. Vale destacar a produção de cervejas artesanais, que é a maior do estado. As belas paisagens também estimulam o turismo, que movimenta ainda mais a economia do município.

7. Mais privacidade

Se você é daqueles que gosta de ter mais privacidade, não tenha dúvidas de que essa é uma das vantagens de morar em condomínios em Nova Lima. Nesse tipo de propriedade, os imóveis não são tão numerosos quanto em edifícios comuns e respeitam projetos modernos, que têm foco na qualidade de vida dos moradores.

Além disso, há um rígido controle de entrada na portaria. Isso permite que você e sua família não se exponham ou fiquem recebendo visitas indesejadas a todo o momento, como a de vendedores ambulantes, entregadores de panfletos e outros tipos de incômodos comuns em casas de rua.

8. Espaço para as crianças

Por fim, ter mais espaço para as crianças é outra das vantagens de morar em condomínios em Nova Lima. Os pequenos acabam sendo um público privilegiado desse tipo de escolha, tendo a chance de aproveitar, com mais liberdade, as brincadeiras de rua e de interagir com os seus amiguinhos sem maiores preocupações para os pais.

A própria cidade é uma alternativa muito interessante para quem deseja contar com um espaço de recreação para seus filhos. São diversas praças e parques públicos e as ruas são muito mais calmas e menos movimentadas. Assim, é possível deixá-los andar de bicicleta sozinhos nos finais de semana, por exemplo.

Essas são apenas algumas das vantagens de se morar em condomínios em Nova Lima! Ficou interessado? Então aprenda um pouco mais sobre essa maravilhosa cidade e confira também nosso artigo com os principais bairro de Nova Lima!